quinta-feira, 5 de maio de 2016

Perú e Bolívia via Acre - 1º parte

Olá periperceiros, o sonho de conhecer Machu Picchu era antigo, mais antigo ainda, era o sonho de um dia conhecer o Lago Titicaca, então ao ser convidado por uma amiga para ir para Machu Picchu começaram as pesquisas da viagem, o fato de sair de Boa Vista ter que ir para São Paulo para poder ir para Lima e depois Machu Picchu estava deixando o preço da passagem bastante salgada. Foi quando conversando com um outro amigo ele me disse que tinha o sonho de ir pelo Acre e subir as Cordilheiras dos Andes de dia, imaginei que sairia bem mais caro, mas por descargo de consciência, fui fazer a pesquisa e não é que estava bem mais barato ir pelo Acre, além de a aventurar ser maior. Promoção na Azul, em junho de 2015, R$350 reais ida e volta Boa Vista - Rio Branco, não pensamos duas vezes e compramos a passagem para o Acre. E comecei a desenhar o roteiro de 15 dias desta viagem, uma coisa era certa, Machu Picchu e o Lago Titicaca.

Dúvidas? Várias ... se subíamos pelo Perú e descíamos pela Bolívia ou fazíamos o contrario, se íamos de ônibus ou de avião, depois de muitas pesquisas e tirar dúvidas com pessoas que já tinham feito a viagem, batemos o martelo.

Voo Boa Vista - Rio Branco, táxi Rio Branco - Assis Brasil, van Assis Brasil - Iñapari - Puerto Maldonado, ônibus Puerto Maldonado - Cusco, ônibus tour Vale Sagrado Inca de Cusco - Ollantaytambo, trem  Ollantaytambo - Machu Picchu (Águas Calientes) - Cusco, ônibus de turismo Ruta del Sol  Cusco - Puno, ônibus Puno - Copacabana, barco Copacabana - Isla del Sol - Copacabana, ônibus Copacabana - La Paz, voo La Paz - Cobija, táxi Cobija - Rio Branco e o voo Rio Branco - Boa Vista.


Trajeto Terrestre
 
Nos próximos posts irei relatar por detalhes cada trecho dessa viagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário