quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O dia em que ganhei uma rifa - Salto de Paraquedas

Já estava com um tempinho que tinha vontade de saltar de paraquedas, tenho alguns conhecidos que praticam o esporte e já fiz algumas visitas à área de salto para assisti-los saltar. Devido ao alto custo, sempre dava prioridade para fazer outras coisas.
  
Até que um amigo me ofereceu uma rifa de R$10 que o ganhador ira fazer um salto duplo (salto tandem) ... e não é que eu ganhei a tal rifa! Nunca tinha ganhado nada, rifa, bingo, sorteios, mega da virada, nada disso.

Depois de muitos contratempos, falta de avião, falta de instrutor, outros compromissos, marca e remarca, um dia deu certo.

Me dirigi para a área de salto Barra do Vento, em Boa Vista, fui muito bem recebido pela equipe do Céu Do Norte Paraquedismo que repassaram as instruções iniciais e a simulação do salto, agendaram meu salto no terceiro voo da tarde e fui apresentado ao paraquedista com quem faria o salto.

Fique aguardando o meu voo e fiquei vendo os saltos que estavam acontecendo, no segundo voo, o paraquedista com quem eu iria saltar teve um pouso infeliz e machucou o joelho e me passou para outro paraquedista, fui chamado para colocar o macacão e o cinto e me encaminhei para a aeronave.

Aeronave - Barra do Vento - Boa Vista

Durante o voo a equipe perguntava se estava tudo bem, se eu estava com medo ou nervoso. Bom, eu estava tão de boa que parecia que já tinha feito isso várias vezes na vida. Meu único medo era viciar nesse negócio e sair vendendo tudo para sustentar o vício. Mas posso dizer que foi uma das experiência mais fantásticas que já tive na vida, foram menos de 35s em queda livre, tempo que ao meu ver passou muito rápido, do momento em que o paraquedas abriu até chegarmos ao solo foram uns 10min, contemplando a vista do lavrado roraimense. O paraquedista me passou o controle e fui guiando, por pouco tempo. Como tudo que é bom na vida dura pouco, pousamos, sem nenhum incidente graças a Deus.



Salto Tandem - Boa Vista/RR

Lavrado roraimense

Pouso - Barra do Vento - Boa Vista

Vídeo do Salto



Um dia pretendo fazer o curso e saltar sozinho, um dia ...

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário