segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Buenos Aires em 5 dias - 2º Dia


Acordei cedo, aliás bote cedo nisso, o sol demorou para se pôr, porém rápido ele resolveu aparecer, ainda tentei ficar enrolando na cama, mas depois que clareia dificilmente pego no sono novamente, ainda mais com a cabeça a mil planejando o trajeto que faria, a intenção para esse dia era andar o dia todo, coloquei o tênis, uma bermuda e camiseta e torci para que não tivesse mudanças bruscas no clima.

 


Tomei café e sai, caminhei até a Rua Defensa onde ocorre a feira de San Telmo todos os domingos. O movimento ainda estava franco, mas já era o suficiente para sentir o clima da feira, o forte da feira parece ser antiguidades, porém parecia que havia uma disputa para ver quem chamava mais a atenção, muita gente fantasiada vendendo suas artes ou bugigangas. O ápice da feira é na Plaza Dorrego, onde encontrei essa senhora muito encantadora e educada.

Feira de San Telmo - Buenos Aires - Argentina

Segui caminhando até o La Bombonera, pensei que iria poder entrar em campo, mas não estava aberto para visitas naquele dia, tive que me contentar em tirar apenas uma foto na entrada.

Estádio da La Bombonera - Boca Juniors

Seguindo cheguei ao El Caminito, vocês já foram no Pelourinho em Salvador? Lá ocorre algo muito parecido, assim que eu cheguei em questão de minutos eu já estava fantasiado com um chapéu e terno e com uma graciosa hermana em meus braços dançando tango, nisso o "comparsa" dela já havia pego meu celular e começou a tirar fotos, tudo em questão de segundos e lá se foram 20 reais do nada.

El Caminito - Buenos Aires - Agentina
Tango no Caminito
 

Passado o susto, percorri o local e já estava na hora do almoço, resolvi escolher um dos restaurantes entre vários para comer um prato típico, sentei escolhi uma chapa que vinha vários tipos de carnes e uma Quilmes para beber. Da chapa só consegui comer 1 pedaço de carne todo, os outros provei e não gostei e deixei lá mesmo, nisso rolando o show de tango, me restou ficar apreciando o show e a cerveja. E quando veio a conta, mais um baque, e lá se foram mais R$100.

Cerveja Quilmes, uma excelente pedida.

Resolvi pegar um táxi para Puerto Madero, por achar meio perigoso as partes que eu teria que passar andando. Dei a volta olímpica no Puerto Madero, lugar lindo e encantador, um excelente projeto de revitalização de áreas degradadas que deu certo e merece se copiado mundo a fora.

Puerto Madero


Puerto Madero

Puerto Madero

Puerto Madero

 Subi em direção a Casa Rosada e a Plaza de Mayo, em seguida me dirigi ao Café Tortoni, porém desisti de entrar quando vi a fila.

Plaza de Mayo
Retornei ao Hostel, descansei um pouco e quando escureceu voltei a Plaza Dorrego, onde tinha apresentações de milongas no meio da praça, era só chegar e dançar. Comprei uma cerveja em um bar em frente da praça, a atendente me perguntou qual o tamanho da cerveja eu queria, escolhi uma long neck (achei caro), sai do bar e fui ficar vendo o povo dançando na praça, quando reparei, a maioria estava bebendo cerveja litrão como se fosse long neck, cada um segurando a sua e bebendo na boca garrafa, acabei minha long neck e fui pegar um litrão para mim também que não sou besta.

Vídeo com apresentação de milonga em praça publica em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário