terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Buenos Aires em 5 dias - 3° Dia

Muitos falam que em Buenos Aires táxi é muito barato, que dá para ir de táxi para todos os lados, realmente táxi é barato em comparação ao Brasil, mas ao longo do dia se somarmos todos os custos com o táxi pode passar dos  R$80 reais. O barato mesmo é o metrô, ou subte, como eles chamam.  No Subte o passe era R$1.

Mapa metrô (subte) de Buenos Aires

No quarteirão do Hostel tinha uma estação, Estação Belgrado, diversas linhas cortam a cidade, e quase todas se encontram no centro.  Tirei de letra andar de metrô na cidade, agora era tudo fácil e perto, já que tinha andando muito no dia anterior, esse dia estava tentando evitar. 

Estação Belgrado - Subte Buenos Aires

Subte Buenos Aires
De metrô fui direto para Palermo, estação Bulnes, Shopping Alto Palermo, almocei pelo shopping e vi alguns tênis que valeria a pena comprar, então resolvi ir atrás dos outlets, para ver se os tênis eram mais baratos. Só para perder meu tempo, meu interesse por tênis passou rápido, então decidir ir atrás dos parques,  comecei a andar pela região, mesmo com os pés meio doloridos. Fui para o famoso Jardim Japonês. Muito lindo e agradável. 

Jardim Japonês de Buenos Aires

Jardim Japonês de Buenos Aires

Jardim Japonês de Buenos Aires

Jardim Japonês de Buenos Aires

Do Jardim desci para os Parques de Palermo, como essa região é encantadora, parques lindos e arborizados, tentei dá uma volta rápida em todos os parques, porém além de grandes eram muitos. Nessa andança conheci o Ecobici, sistema de transporte públicos em bicicletas, existe várias estações de bicicletas espalhadas pela cidade, podemos pegar uma bicicleta em qualquer estação e temos que devolver ou renovar em 1h a bicicleta na mesma estação ou em outra qualquer, tudo de graça, só paga multa se devolver a bicicleta depois de 1h. Para turista tinha que ter cópia do passaporte para fazer o cadastro, e eu não estava com o meu, então decidi que no dia seguinte iria conhecer todos os parque de Recoleta e Palermo de bicicleta, então decidi ir trocar dinheiro na celle Florida que o meu já estava acabando.

Parques de Palermo

Palermo - Buenos Aires
 Ao chegar na calle Florida me deparo com um cenário bem diferente da primeira vezes, não havia ninguém oferecendo câmbio, circulei um pouco, e perguntei para um cara que estava oferecendo pacotes de passeios onde poderia trocar o dinheiro, ele olhou desconfiado para um lado e para outro e chamou uma moça que estava próxima, ela falou que não tinha, mas que era para eu segui-la, e saiu em disparada pela rua, eu sem entender muita coisa, fui atrás dela, ela andava rápido e fazia com que eu fosse me esbarrando no povo para tentar acompanha-la. Depois de vários ziguezagues, entra e sai de galerias, entramos em um prédio comercial, já estava meio temeroso por não saber para onde ela estaria me levando, subimos no elevador e entramos em uma sala comercial com grande esquema de segurança, seguranças e portas eletronicas, em seguida fomos autorizados a entrar, ela só me deixou dentro da sala e foi embora sem pelo menos um adeus  :'(
A sala era uma espécie de banco, possuía 3 caixas e tinha gente esperando a vez de ser atendido, troquei mais R$600.

Fui atrás de um passeio para fazer no ultimo dia, apenas dois me encantaram, ao chegar no hostel conversei com a recepcionista, na época estava 800 reais o passeio para o Uruguai, vai e volta no mesmo dia, achei muito caro, então comprei o passeio para o Zoológico de Luján, R$170, que também era 1 dia de passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário