terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Buenos Aires em 5 dias - 4° Dia

Hoje iniciei o passeio caminhando até a Plaza de los dos Congresos, me arrependi de não ter esticado as andanças até o Teatro Colón, apenas vi o teatro de passagem nos táxis e acabei não tendo tempo de ir visita-lo.
Congreso de la Nación Argentina e a Plaza de los dos Congresos
Do Congresso resolvi pegar um ônibus até a Recoleta, me informei na parada de ônibus e lá me disseram qual a numeração de ônibus pegar. Desci a alguns quarteirões do famoso cemitério de la Recoleta, mas como esse não é o tipo de turismo que me agrada, não fiz questão de entrar. Segui andando até a Universidade de Derecho de Buenos Aires, lá existe uma estação do Ecobici.



Fiz um tour por dentro da universidade para poder tirar uma cópia do meu passaporte para fazer o cadastro no Ecobici. No meu planejamento, pegaria a bicicleta na Universidade (estação em azul no mapa), circulava pela Recoleta, renovaria na estação do Zoologico e iria pedalar pelos parques de Palermo, e devolveria na estação da Plaza Itália. 2h de pedal. Maravilha!

Universidade de Direito de Buenos Aires


Ecobici - Recoleta - Buenos Aires

Universidade e Floralis Generica

Floralis Generica
Mas tudo não passou de planos mesmo. Consegui pegar a bike, andei pela Recoleta toda, porém a chuva estragou meus planos nos Parques de Palermo, quando cheguei em Palermo começou a chuviscar , engatei a quinta marcha e sai pedalando que nem louco até chegar na Estação Pacifico (estação vermelho no mapa), com medo de molhar meus documentos e celular. Entreguei a bicicleta com 5min de atraso, mas a garota da estação, super simpática, não me cobrou nenhuma multa e quando cheguei na estação a chuva caiu de vez, próximo da estação Ecobici tinha uma do Metrô, Estação Palermo.

De noite fui jantar em Puerto Madero, procurei um sushi, encontrei o Nanatsu, coisa fina e elegante, a conta não chegou nem perto dos R$100 do El Caminito.

Jantar a luz de velas no Nanatsu - Puerto Madero - Buenos Aires.





Nenhum comentário:

Postar um comentário